19 janeiro, 2015

Ativistas pró-maconha atrasaram aprovação do canabidiol, diz Magno Malta

O parlamentar evangélico foi a favor do uso da medicação que serve para tratamentos de doenças neurológicaO senador Magno Malta (PR-ES) foi o presidente da comissão do Senado que discutiu sobre a legalização do uso medicinal do canabidiol. O medicamento derivado da planta da maconha é usado para tratamentos de epilepsia e outras doenças neurológicas, mas sua prescrição estava impedida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Malta se colocou a favor da liberação do medicamento e falou contra os ativistas que defendem a liberação da droga para fins recreativos dizendo que eles atrapalharam os trabalhos da comissão.
“Eles achavam que a liberação do canabidiol ajudaria na liberação do THC (substância psicoativa presente na resina da planta). Denunciei isso em plenário. Uso médico não tem a ver com uso de drogas”, disse o senador.
Magno Malta é contra a legalização da maconha e já conseguiu mais de 60 assinaturas de senadores que formarão um frente para impedir que a pauta seja aprovada no país.
Depois da decisão do Senado, a Anvisa liberou o uso do canabidiol para fins médicos, decisão comemorada pelo parlamentar. “Avançamos na questão, atendemos a quem precisa do tratamento. Foi um problema que se alongou desnecessariamente.”s

0 comentários:

Postar um comentário