02 dezembro, 2014

Copa do mundo de futebol cristão acontece em dezembro na Índia

Oito seleções irão participar de competição
Copa do mundo de futebol cristão acontece em dezembro na ÍndiaCopa do mundo de futebol cristão acontece na Índia
A Copa do Mundo Expo Unity de Futebol será realizada em dezembro no estádio Nehru, em Goa, Índia. O evento, promovido pela Fundação para o Esporte de Goa e Associação de Futebol de Goa (GFA), recebeu o apelido de “Copa do mundo de futebol cristão”.
Seus idealizadores querem aproveitar o aumento da popularidade do esporte no país. Este ano surgiu a Super Liga de Futebol, cujo primeiro campeonato está sendo disputado e conta com vários jogadores de renome mundial.
Segundo Elvis Gomes, presidente da GFA, a Copa do Mundo Expo Unity inclui as seleções do Brasil, Nigéria, Gana, Portugal, Egito, Uzbequistão e Colômbia, além da anfitriã Índia. Já foram sorteados os dois grupos para a competição que tem apoio da FIFA e seguirá o mesmo modelo de enfrentamento da Copa.
O evento rompe paradigmas antigos. O esporte nacional indiano é o Críquete e a religião majoritária é o hinduísmo.  Além das partidas, os jogadores irão ministrar clínicas de futebol para os jovens indianos.
A abertura ocorrerá no dia 5 de dezembro e no dia seguinte o Brasil jogará sua primeira partida enfrentando a Índia. A final ocorrerá dia 14. Além de Goa, Hyderabad e Bangalore serão as cidades-sedes.
A equipe brasileira é composta de evangélicos que já jogaram por grandes clubes do Brasil, como Grêmio, Internacional e Corinthians.
Goa foi colônia de Portugal e a maioria de sua população é cristã. Segundo o site oficial, “o objetivo deste torneio é trazer uma relação mais estreita entre as crianças e a Igreja. Usar o evento para ajudar a aproximar os jovens de Deus através de várias experiências pessoais sendo compartilhadas por jogadores de diferentes partes do mundo”.
O jogador evangélico Chiquinho, 31, que atuou pelo Internacional no início dos anos 2000 e fará parte da Seleção Brasileira, participa em Porto Alegre de um projeto evangelístico que usa o futebol, o Aspirantes de Cristo. Ele comemora a oportunidade de atuar no evento internacional:  “Essa é uma oportunidade para mostrarmos nossas habilidades profissionais e oferecermos testemunhos de superação e fé aos povos de diferentes países”. Com informações de Times of IndiaMedhaj News e Correio do Povo

0 comentários:

Postar um comentário