15 outubro, 2014

Malafaia e Levy Fidelix são ironizados em parada gay no RJ

Eles ganharam chifres e línguas de cobra nos cartazes dos ativistas por criticarem o ativismo LGBT
Grupos ligados ao movimento LGBT saíram às ruas de Copacabana, no Rio de Janeiro, na tarde deste domingo (12) fazendo uma parada gay alternativa criticando o pastor Silas Malafaia e o candidato a presidência Levy Fidelix.
Por não concordarem com o ativismo gay Malafaia e Fidelix se tornaram inimigos do movimento e foram ironizados durante o evento que reuniu centenas de pessoas na Avenida Atlântica. Cartazes mostravam a fotografia dos dois com chifres enquanto os participantes gritavam “vaza reaça, Deus mandou fumaça”.
Em um dos cartazes, além de chifres Malafaia ganhou uma língua de cobra, uma clara crítica à forma como o evangélico se refere ao ativismo gay em suas redes sociais.
Fidelix só se tornou alvo do movimento depois de dizer frases como “dois iguais não fazem filhos” e “aparelho excretor não reproduz” durante um debate eleitoral quando a candidata do PSOL, Luciana Genro, o questionou sobre leis favoráveis ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.
O evento não oficial foi marcado pelas redes sociais pelos chamados “Pink Blocs” que ficaram insatisfeitos com o adiamento da 19ª Parada Gay do Rio que aconteceria em 14 de setembro, mas foi adiada para 16 de novembro.
A troca da data teve como justificativa o atraso no recebimento das verbas de patrocinadores, mas para o grupo a defesa do que eles chamam de direitos não deve depender de dinheiro. Com informações G1.

0 comentários:

Postar um comentário