09 agosto, 2013

Sérgio Cabral busca apoio de lideranças evangélicas

Governador do Rio se encontrou com o deputado estadual Samuel Malafaia, irmão do pastor Silas Malafaia.
Pressionado pela crise em seu governo e pelo isolamento por parte de demais políticos, Sérgio Cabral (PMDB), governador do Rio de Janeiro, vem buscando aproximação com líderes evangélicos. De acordo com informação da coluna Radar Online, comandada por Lauro Jardim, da revista Veja, Cabral se encontrou com o deputado estadual Samuel Malafaia, irmão do pastor Silas Malafaia.
As informações são que o prefeito Eduardo Paes, do mesmo partido do governador, vem sendo pressionado a aparecer cada vez menos ao lado de Cabral. Paes mantém boas relações com líderes evangélicos como Silas Malafaia e Abner Ferreira.
Malafaia ajudou na campanha de Cabral para governador do Rio de Janeiro em 2006, mas os dois teriam se distanciado e nem se falam. Sérgio Cabral tem buscado apoio para Luz Fernando Pezão, que será lançado como o candidato do seu partido ao governo do Estado nas eleições do ano que vem.
Existe também a possibilidade de que Cabral antecipe sua saída do governo. Jorge Picciani, presidente do PMDB-RJ, disse que o governador vai deixar o cargo em abril do ano que vem para que seu filho, Marco Antônio, possa se lançar candidato a deputado federal.
Marco Antônio já tem visitado igreja evangélicas no Rio em busca de apoio. Neste domingo (4) o jovem esteve na Assembleia de Deus em Madureira, presidida pelo pastor Abner Ferreira, durante visita do senador Magno Malta e da deputada federal Lauriete.

0 comentários:

Postar um comentário